Projetos & Atividades

Do Maternal II ao Ensino Médio

Inteligência Tecnológica e Empreendedora

Muito além da robótica!

Aqui, no Colégio Nossa Senhora de Lourdes, os estudantes e educadores criam e direcionam tecnologias e o empreendedorismo a favor da Educação e do Planeta!

 

A disciplina visa desenvolver e direcionar as Inteligências Tecnológica e Empreendedora dos alunos e educadores e tornar hábito programar, criar maquetes tecnológico-interativas, inclusive sustentáveis e controladas remotamente, para Aprender, se Expressar e Inovar. Para tal, ela possibilita implementar a Cultura Maker, sob metodologia STEAM, tornando costume colocar a mão na massa para tornar ideias concretas e aplicar o que se aprende em sala de aula. Isso permite preparar os estudantes para a vida acadêmica e para as profissões do futuro no mundo globalizado.

A tecnologia e o empreendedorismo podem e devem ser desenvolvidos e direcionados a favor da educação, da sociedade e do planeta!

Do Maternal II ao Ensino Médio

Programa Bilíngue

O mundo é bilíngue. E o seu filho pode se tornar também!
E o que é melhor: sem sair da escola!

O nosso programa bilíngue tem como objetivo empoderar o ensino-aprendizado de inglês, tornando os alunos cidadãos do mundo, preparados para interagir além dos muros da escola. Com a carga horária ampliada, o aluno está imerso no universo da Língua Inglesa e na sua cultura. Assim a língua passa a fazer parte do seu dia a dia, contribuindo para o desenvolvimento de novas competências e habilidades. Isso tudo para que nossos alunos tenham a vivência necessária no idioma e consigam, não só se expressar em uma segunda língua, mas também entender sobre o mundo que os cerca e os diferentes tipos de cultura.

Projeto Socioemocional

Como promover atitudes mais assertivas e aprender a validar a si, o outro e o mundo!

Ao propor que competências socioemocionais sejam consideradas nos currículos escolares, a BNCC reforça a importância do desenvolvimento de competências e habilidades que vão muito além das características cognitivas. 

Assim nos encontros socioemocionais promovidos pela orientadora educacional e pela psicóloga, os alunos fortalecem o desenvolvimento de competências e habilidades socioemocionias como:

Autoconhecimento, empatia, motivação, resiliência, disciplina, autonomia, inteligência emocional, autocuidado, comunicação, autogestão, entre outras. Visitando esses conceitos, valorizamos o protagonismo dos alunos, incentivando-os a novos desafios, ao autogerenciamento e habilidade de comunicar-se com respeito e clareza.

Segmentos

Educação
Infantil

Ensino Fundamental
Anos Iniciais

Ensino Fundamental
Anos Finais

Ensino
Médio

Faça já a Matrícula

Educar com Valores, Excelência e Alegria