Ensino Médio

Nessa etapa, os adolescentes consolidam valores e atitudes, elaboram projetos de vida, preparam-se para os desafios do vestibular, encerram um ciclo de transformações no qual se instrumentam para assumir as responsabilidades da vida adulta.

Pretende-se que os alunos desenvolvam seus potencias e aprendam a maior quantidade de conceitos, procedimentos e atitudes possíveis, através das experiências escolares, de modo a poder enfrentar, com segurança seus estudos superiores, aptos a dar continuidade a sua formação.

Nossa proposta pedagógica possibilita aos alunos o domínio de diferentes linguagens e códigos, estimula a reflexão, a iniciativa, o senso crítico e estético. Integrando-o ao mundo atual e no exercício da cidadania.

Aprender significa elaborar uma representação pessoal dos conteúdos; interiorizá-los, modelando e remodelando esquemas de conhecimento.

O trabalho desenvolvido tem como alicerce as Diretrizes Curriculares para o Ensino Médio, que concebe o conhecimento como construção coletiva e a aprendizagem como construção de competências em torno do conhecimento.

As disciplinas obrigatórias básicas do currículo são organizadas em três áreas:
– Códigos, Linguagens e suas tecnologias: Língua Portuguesa, Literatura, Redação, Língua Inglesa, Língua Espanhola, Educação Artística e Educação Física.
– Ciências Humanas e suas tecnologias; Histórias Geografia, Filosofia Sociologia e Ensino Religioso.
– Ciências da Natureza, Matemática e suas tecnologias: Biologia, Química, Física e Matemática.

O planejamento é elaborado para dar sentido e significado ao conhecimento, respeitando a capacidade de generalização e a autonomia do aluno neste estágio.